segunda-feira, 20 de julho de 2015

Diário de Leitura: Segunda semana da #MLI2015

Caso não saiba o que é a #MLI2015, te recomento ler este post: lá explico tudo direitinho. E se você também ainda não viu meu primeiro diário de leitura, clique aqui, assim você não fica perdido, ok? Chega de enrolação e vamos ao que interessa!


Logo no domingo à noite, enquanto acontecia um sprint, consegui acabar A Esperança. Como falei no Twitter, levei mais de dois anos pra terminar a trilogia, porque apesar da história ser boa, não consegui me envolver/acreditar nos personagens, principalmente a Katniss. Pela primeira vez na vida, digo com toda certeza: os filmes são melhores que os livros. Talvez eu faça um post contando pra vocês como foi ler Jogos Vorazes, mas ainda estou pensando.
Só fui retomar a leitura na quarta-feira, quando comecei The Unexpected Guest, da Agatha Christie. Peguei esse kit pra anotar todo o tipo de palavra que não conheço, afinal é minha primeira leitura em inglês. Estava indo muito bem (melhor do que eu imaginava) até a página 101; a partir daí, a entrada de um personagem me confundiu um pouco, e comecei a me perder na história. Acabou a segunda semana e ainda estou na página 129 do livro; esse é oficialmente meu primeiro flop, pois acho que essa leitura vai acabar me atrasando durante a semana.
Também li Mordomia - Uma tarefa minha, mas esqueci de tirar foto dele, o que sinceramente, não é um problema, pois ele nem estava na minha TBR e era tão fininho que nem interferiu na minha meta pra essa semana.

Mesmo tendo lido beeem menos, foi uma semana intensa pra mim, então acho que não dava pra ser diferente. A partir de hoje, minha meta é concluir até sábado The Unexpected Guest, Tem Alguém Aí? (que estou tentando terminar desde outubro do ano passado) e a minha releitura de Extraordinário, que está parada faz bastante tempo. 

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário