segunda-feira, 14 de maio de 2018

#MUSEOPOSTS: Semana de Museus 2018


Olá, pessoal! Hoje se inicia a Semana de Museus, promovida pelo Ibram/MinC (Instituto brasileiro de museus). Aproveitando os pedidos se vocês mês passado no Instagram, resolvi aproveitar estes sete dias de eventos em diversas instituições do Brasil para convidar você a entender um pouquinho mais sobre Museologia. Caso você não saiba o que é isso, clique aqui. Quando eu entrei na faculdade escrevi um pouquinho sobre a área, as coisas básicas que você precisa saber.

Teremos conteúdo novo todo dia até 20 de maio, que é quando acabam as programações. Ah, e os posts vão sair sempre às 11H. 

Você vai entender a história da área, algumas histórias polêmicas e curiosas, minhas experiências e de outras pessoas na faculdade de Museologia. Meu objetivo é que você se relacione com a área da cultura como se relaciona com a Medicina, Direito, Engenharia... Algo comum, mas também necessário. Afinal, memória e cultura não são setores isolados do resto do mundo e da sua vida. Além disso, todos nós temos nossos papéis neste vasto mercado de trabalho. 

A partir do dia 21 você poderá usar este post como sumário. Todas as postagens da semana estarão listadas aqui, facilitando na hora de você mandar para aquele seu amigo que vai prestar vestibular mas nunca ouviu falar em Museologia ou aquela colega de trabalho que ama matemática e acha que as Humanas são as coisa remota na vida dela.

Espero vocês aqui, hein. Até amanhã! 



Sumário #MUSEOPOSTS

Nenhum comentário:

Postar um comentário