segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Mudanças: somos agentes ou efeitos?


Primeiro, feliz natal pra todo mundo! Hoje eu quero compartilhar com vocês uma reflexão de fim de ano/ano novo. É uma época nostálgica, como já disse no último post, que nos faz refletir bastante. 

A gente passa muito tempo se esforçando para aceitar as mudanças que acontecem. Algumas pessoas possuem mais facilidade do que outras para lidar com as transformações da vida, entretanto quanto acontece, nunca é algo que não seja perceptível. Pode ser gradativo ou leve, porém sempre deixam algum tipo de marca. Por outro lado, sinto que nos acostumamos com um certo vitimismo. Aceitamos que nos tornamos pessoas diferentes com o tempo, embora apenas depois de fatos e situações externas irrefutáveis, com reações diferentes do que esperávamos ter diante de problemas (ou até mesmo soluções). 

Então, pra variar um pouquinho, vamos nos esforçar para sermos os agentes da mudança, e não apenas efeitos colaterais dela?  Com esta frase clichê, eu te convido a pensar tanto nas desigualdades do mundo como no seu quarto bagunçado que você só arruma se brigarem com você. Neste natal, abrace sua família independente dos presentes. Procure um relacionamento com Deus antes dos problemas chegarem. Corte seu cabelo sem precisar que alguém próximo diga que você ficaria bem com ele curto. Pesquise temas novos mesmo sem alguém te perguntar sobre e você não saber responder.

As suas metas para 2018 não precisam ser repetições de velhos erros ou falsas prioridades; analisar a si mesmo, como já disse anteriormente, é primordial. Suas ações e projetos serão muito mais eficientes e fieis ao seu"novo eu", se suas atitudes para que sejam realizados não sejam reféns de uma antiga percepção dos seus desejos para o futuro. Para fazer a mudança acontecer, é necessário aceitar aquelas que já ocorreram. 

Este texto é sem dúvida fruto das dezenas de transformações que aconteceram comigo ao longo de 2017, e aqui no blog tem bastante de tudo isso. Normalmente, textos são reflexos do que já houve conosco, mas este aqui é um desejo meu para o futuro de vocês que estão lendo, e para mim mesma também. 

Espero que nós continuemos juntos em 2018! Um grande beijo para vocês e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário