quinta-feira, 13 de julho de 2017

#MLI2017 - Maratona literária de inverno


Eu adoro essas maratonas. O clima é incrível, tem muita interação, desespero, cronogramas falidos e leitura além do normal. Apesar de existirem outras em diversos períodos do ano essa é a que eu mais espero. As férias de julho sempre são aquele momento que eu fico mais em casa e o clima mais ameno ajuda muito também. Este ano a maratona sofreu algumas mudanças e se você quiser entender tudo assista o vídeo do Geek Freak. O idealizador, como sempre, é o Victor Almeida.

Eu escolhi o nível hardcore. Mesmo que a minha quantidade de leituras seja pequena se formos comparar com outros participantes, percebi que aquilo que pretendia ler se encaixava em sua maioria nestes desafios mais avançados. Além disso, esse semestre li pouca coisa de minha escolha por conta da faculdade. Portanto, para minha realidade, 6 livros é "hardcore".

Alguns esclarecimentos: Bons Segredos, que está na foto acima, foi uma releitura que consegui acabar antes e talvez eu faça uma resenha. E Dom Casmurro é a terceira vez que o coloco numa maratona então me desejem sorte pra não deixá-lo pro final dessa vez, porque já vi que não dá certo!

Estou com planos de começar uma mega releitura de Percy Jackson. Mas só se der tempo ou se eu desistir de algo da TBR. Caso essa ideia vá em frente, serão mais 10 livros pra essas duas semanas.



















 

Desafios de TBR:

::: Fácil :::
Ler um livro com a capa azul (Magnus Chase e os deuses de Asgard - na foto ficou meio púrpura, mas a cor do lobo e do "céu" é um azul bem escuro, sério)
Ler um livro com menos de 200 páginas (novelas Jane Austen: Lady Susan e Jack e Alice - estão na edição da Zahar de Persuasão)
Ler um livro que você comprou pela capa

::: Intermediário :::
Ler um livro escrito por uma mulher (novelas Jane Austen: Lady Susan Jack e Alice - estão na edição da Zahar de Persuasão)
Ler um livro sem saber a sinopse, ou do que se trata (A Pianista)

::: Hardcore :::
Ler um livro que se passe em um período histórico importante (Hamlet)
Ler um livro com pontuação no título (Hamlet:...)
Ler um livro nacional (Dom Casmurro e A Pianista)
Ler um livro que é muito criticado ou que alguém não gostou (Laranja Mecânica; minha amiga odiou, mas continuo curiosa por isso lerei)

Quanto aos posts ainda não decidi como irei me programar, porém tudo o que acontecer vai aparecer primeiro no Twitter (@RayssaLF) e no Instagram do blog também (@estacaocomcor) com a tag #MLI2017. Super ansiosa, vai ser muito bom! 

Caso você tenha chegado agora no blog, confira meu diário de leitura da #MLI2015 e um pequeno registro da Maratona de Férias do ano passado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário