terça-feira, 15 de dezembro de 2015

10 filmes em 10 dias: Christmas is coming


Olá, pessoal! Depois de ter entrado de férias precisei de uma pausa, por isso o blog ficou meio parado durante essas semanas, mas agora estou de volta. E fiquei o final de semana inteiro pensado numa forma de compartilhar meu natal com vocês. Como não gosto de me expor muito, colocar as fotos da reunião de família estava fora dos meus planos. Então, que tal fazermos juntos aquecimento para o  melhor dia do ano?

A ideia é a seguinte: maratona de filmes de natal! 1 por dia, até o dia 25. Começando por alguns nem tão natalinos assim, mas que tem um ambiente das festas de final de ano, e terminando com aqueles beeem  "natal". Bora lá?







































Então, agora vou explicar minhas escolhas! Lembrando que ninguém é obrigado a ver obrigatoriamente esses filmes. Inclusive, no final têm mais algumas sugestões. Se você escolher seguir a maratona, me conta no twitter (@RayssaLF) e na fanpage do blog o que está achando dos filmes!

Até o dia 19, a ideia é fazer um 'aquecimento'. Mensagem Para Você não é um filme natalino, porém tem como plano de fundo essa época; em A Origem dos Guardiões temos Papai Noel e Jack Frost com uma mensagem muito legal, apesar de também não ser natalino. Os outros que vem a seguir são filmes (que eu considero) bem engraçados, com tudo de errado que se pode acontecer numa data assim. E é claro, Esqueceram de Mim 2 tem Nova York como cenário!

No dia 20, apesar do filme ser da Barbie (momento em que muitos criticam) , a forma que o Conto de Natal é contado é bem legal! Um Duende em Nova York é o típico filme de Sessão da Tarde: leve, descontraído e cheio de espírito natalino. Operação Presente é o tipo de animação que faz qualquer criança acreditar ainda mais em Papai Noel, e um dos filmes mais recentes da lista.

Chegamos então aos meus favoritos para essa data. Expresso Polar cairia bem no dia 24 também, pois se passa na madrugada para o dia 25, porém ano passado vi o Milagre da rua 34 na véspera de natal e achei incrível! E quanto a um Conto de Natal do Mickey (não consegui o trailer :/), tenho viva a lembrança da TV Globinho passando esse desenho nas manhãs de natal.

Mais algumas sugestões pra vocês:



























Espero que tenham gostado da ideia e se juntem a mim! Até o próximo post!

3 comentários:

  1. Eu AMO filmes natalinos. Acho que dá um quê a mais no natal, aflora os sentimentos.
    Adorei a lista.
    Beijos
    Claquete Rosa

    ResponderExcluir
  2. Eu amo o filme da Barbie e o Expresso Polar 😍

    ResponderExcluir