segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Resumão da Bienal do Livro Rio 2015

Sumi um pouco, né? tem explicação: trabalhos, provas, trabalhos, provas... Enfim, vocês já entenderam. Pra voltar com tudo resolvi fazer meu resumão de como foi essa Bienal do Livro pra mim. E já vou adiantando: amei demais!

Primeiro, fomos no estande da Editora Draco, pra prestigiar o livro Sobrana - A ascensão da rainha de Marte, que é da Kássia Monteiro, minha prima. Todos sabemos como lançar um livro no Brasil é complicado, por isso fiquei muito feliz por ela! 

Claro, tiveram problemas... Minha irmã conseguiu o autógrafo do Ziraldo, mas pra isso meu pai ficou três horas na fila, não avisaram que precisava ser comprado o lançamento do autor pra conseguir pegar a senha e corremos risco de perder nosso lugar pra pessoas que souberam por um acaso e compraram o tal livro. Porém, contudo, entretanto, deu tudo certo e eu ainda consegui um abraço do Ziraldo!


Nesse meio tempo, enquanto meus pais esperavam a sessão começar, eu saí correndo pro estande do Submarino, porque estava acontecendo um bate-papo com alguns booktubers. Lá eu conheci o Victor Almeida e a Gleice Couto. A Bruna Camargo também estava lá, mas eu já tinha encontrado ela por um acaso, assim que chegamos! Foi incrível! Depois disso, sentamos, comemos... só pra constar: tudo extremamente caro (como de costume, infelizmente; ainda bem que levamos lanche).

Começamos a andar mais tranquilos, até que encontramos vários conhecidos nossos: meu amigo (desde a alfabetização, sentiu o nível né), uma outra amiga minha (que estava com sua família e com outras amigas, que eu também conheço) e uma outra amiga que também tinha ido com a família! Não foi nada marcado, o que tornou tudo ainda mais legal!

Este terceiro encontro aconteceu na editora Gutenberg. E lá podem ficar de boca aberta agora encontrei a Luly Trigo, a Babi Dwet e a Talita Rebouças!! Eu tinha acabado de comprar "Um Ano Inesquecível", por isso obviamente, saí correndo pra fila que se formava. Elas apareceram lá de surpresa, nem o pessoal do estande sabia que isso iria acontecer. Sério, foi surreal. As duas são uma simpatia. Na verdade, todos esses booktubers e autores que citei aqui são fofíssimos!

Estava super cheio? Com certeza. As filas demoravam? A maioria. Meu corpo todo doía no final do dia? SIM. Também não havia muitas promoções (fato que muda um pouco se você for nos últimos dias), por isso reforço minha dica do último post de pesquisar bastante... Mas valeu super a pena, e eu já estou esperando 2017!
Porque agora eu sou best do Pequeno Príncipe e do Homem de Ferro



























E vocês? Foram à Bienal? Contem aqui nos comentários o que acharam de positivo e negativo sobre o evento! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário