sábado, 8 de agosto de 2015

Como fazer suas metas funcionarem


Não sei vocês, mas eu tenho um grande defeito de arrastar meus problemas. Prefiro ir com calma e pensar com muito cuidado, e isso as vezes me tira a coragem pra enfrentar o que deve ser enfrentado. Uma boa forma de lembrar que tal coisa deve ser feita é anotando no celular, caderno, parede, agenda, ou qualquer coisa que você use pra se organizar. 

Só que nem sempre funciona.

A lista fica lá te chamando e você olha pra ela, mas não faz nada. Então aí vão algumas dicas (que eu aprendi a usar) pra fazer suas metas funcionarem de verdade. Coisas até meio óbvias, mas que nos esquecemos de fazer.

1. Comece pelo o que está ao seu alcance.
Não adianta querer começar a juntar dinheiro com R$200, se você esquece de guardar os seus R$10 que estão sobrando na carteira. Não dá pra começar a estudar pra prova tentando ler toda a matéria ao mesmo tempo; é necessário ir com calma, fazer resumos, organizar o que será estudado primeiro... Resumindo: não se afobe. Comece pelo simples e  também tente facilitar o complicado. 

2. Anote em todos os lugares possíveis.
Pressão psicológica, mesmo. Comigo funciona: eu anoto no celular, na agenda da escola e faço uma lista bonitinha e toda enfeitada pra colar na parede (pra não marcar, use fita crepe). Isso é outra coisa que ajuda bastante: encontre a sua forma de listar; pra mim, quanto mais colorido e enfeitado melhor e não faço digitado, gosto de rabiscar mesmo.

3. Conheça seus horários produtivos 
Eu aprendi que consigo realizar mais tarefas durante a tarde, depois de organizar minha cama (eu cochilo após o almoço) e abrir bem minha janela, deixando o quarto bem claro e me dando a sensação de organização. Coisa minha, sabe? Descobri com o tempo... recomendo você a fazer o mesmo! E depois de descobrir isso, organize seus horários.

4. Sem estresse!
Pra aplicar suas metas no dia-a-dia é necessário foco. Só que sua vida NÃO pode girar em torno disso. É difícil, eu sei. Eu sou do tipo mega ansiosa e estressada, e este tópico é uma dica que tenho tentado aplicar em mim mesma sempre! Exercício diário mesmo, viu?

Espero que tenha ajudado vocês! Beijos!



Mais posts sobre organização aqui no ECC:
Tarefas! (post de 2012!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário