domingo, 21 de julho de 2013

Manual para uma boa Bienal do Livro [parte 2]



No último post falamos basicamente sobre o evento de uma forma geral... Mas agora vamos falar sobre como você vai ficar no evento.

E agora chegamos a outro ponto: a sua companhia. Se é estudante, e sua escola vai fazer uma ida a Bienal e você NÃO puder ir com sua família, vá! Mas se você pode ir com sua família, é muito melhor! Você terá mais liberdade de procurar os livros que deseja pois as escolas tem um horário a cumprir  e você não pode simplesmente ir em qualquer lugar. Deve permanecer com o grupo para não se perder. E leve a sério o que vou dizer agora: é fácil se perder lá, sim!



Para que você fique bem quando estiver lá dentro... Recomendo que você esteja com seu próprio lanche, aquele feito em casa mesmo... Pão e mortadela são uma ótima sugestão, pode acreditar haha' 
O lanche das lanchonetes é um absurdo de caro!! E as filas, são exageradamente grandes. Leve o suficiente para caso você queira comer mais de uma vez (o que é provável, pois lá é enorme e você vai andar muito!).  Vista roupas mega confortáveis. É muito certo de que você tenha que sentar no chão, então meninas, evitem vestido curtos, saias curtas, calças e shorts muito justos. 

O mais importante é ter paciência, pois tudo está sempre cheio. 


O Riocentro é um local fechado o que impede que vente e chova lá dentro, mas nos locais que dão mais para rua, pode fazer frio. Principalmente porque os arredores de lá tem um pouco de vegetação e venta, principalmente quando vai chegando a noite. Então, não esqueça o casaco amarrado na cintura ou guardado na bolsa.  

Sempre que possível sente. Nunca pense “mas eu nem tô cansada”. Você vai ficar, acredite. Se você não estiver disposto a pegar trânsito chegue bem cedo lá (ou seja, assim que abrir você já deve estar lá) e vá embora a tarde. Isso serve também para quem pega ônibus. Não lembro muito bem como funciona para pegar ônibus, pois sempre vou de carro, mas uma coisa que lembro com tenho certeza, é que quanto mais tarde, mais filas para o transporte. 

Aí vão algumas informações "gerais":

Horário: 
Dia 29 de Agosto: 12h às 22h
Dias de semana: 9h às 22h
Fins de semana: 10h às 22h 

Valores:

Inteira: R$ 14,00
Meia-Entrada: R$ 7,00 (Maiores de 60 anos - apresentar documento de identidade ou documento com foto, estudantes de ensino fundamental, médio ou superior da rede pública ou particular - apresentar carteira de estudante ou comprovante de matrícula, além de um documento de identidade com foto, portadores de necessidades especiais)



Mais informações: Site oficial, Twitter e Facebook.

A minha intenção é que este seja o último post sobre isso, mas caso eu lembre de algo mais, pode ter certeza que vai aparecer aqui! Beijoss

3 comentários:

  1. curti as dicas, agora vou esperar ter bienal aqui em SP outra vez haha
    Se puder, visita o meu blog?
    xoxo depoisdedoze.blogspot.com

    ResponderExcluir