sexta-feira, 19 de julho de 2013

Manual para uma boa Bienal do Livro! [parte 1]


Hello people! Hoje o post vai ser útil para muita gente!! Escrevi aqui tudo o que eu sei, para que a sua ida para a Bienal do Livro (no Rio de Janeiro) seja prazerosa! Eu vou na Bienal desde os 5 anos, e todo ano minha família se organiza mais ou menos da mesma forma; e sempre dá tudo certo! E são nessas minhas idas que baseio todas as minhas dicas. Tudo aqui foi testado e aprovado rsrs'


A Bienal do Livro vai começar no dia 29 de agosto e vai até dia 8 de setembro. No início, os preços ainda estão, digamos, como em qualquer outro lugar para comprar livros... Outro problema e que nem sempre todos os estandes estão montados nesses primeiros dias. A partir do meio, mas principalmente no final começam aparecer promoções bastante boas, embora o evento vá ficando cada vez mais cheio e as filas também aumentam; Mas sinceramente? Vale a pena! Na última Bienal do Livro (2011) eu fui, e dentre os livro que comprei tinham dois que cada um estava custando R$ 5,00. E eu fui no final do evento.


Agora vamos do básico, ok? Conhecer o espaço da Bienal. É realizado no RioCentro, e lá dentro é tudo dividido em três pavilhões: azul, laranja e verde. O mapa acima é disponibilizado pelo site, neste arquivo pdf onde você pode ampliar e ver melhor os detalhes. Neste link tem a lista de todos os expositores e em qual pavilhão cada um está! Agora, se você quer saber o caminho para chegar ao RioCentro clique neste link

 Uma imagem diz mais que mais palavras, certo? Então acima todos os autores internacionais confirmados para o evento! Quando chegar um pouco mais perto, vá no site oficial e lá com certeza estará  os dias e horários que cada um desses autores vão estar! Se não estiver lá, fique atento no Twitter e no Facebook oficial da Bienal. É meio óbvio o que eu vou dizer, mas não custa lembrar: esteja disposto a pegar filas enormes para ser autografado. 


Muito recomendável também é colocar um post-it com seu nome dentro do livro pra ajudar o autor a saber em nome de quem autografar. Isso evita inclusive que você tenha que soletrar seu nome em algum idioma que você talvez não domine. Algumas editoras oferecem o post-it, mas não custa nada colar em casa pra garantir. Mesmo que não tenha nenhum autor que você queira ver, é possível que você acabe na fila pra fazer companhia pra quem estiver com você. 

Por último: Se você vem de outro estado, indico este site para que você veja algumas dicas sobre chegada dos aeroportos, hospedagem, etc e etc... Eu moro no Rio. Longe do RioCentro, mas nada que um trajeto de carro não resolva.

Nos vemos no próximo post, com mais dicas para você! Se tiver alguma dúvida específica coloque nos comentários, ok?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário