sábado, 13 de abril de 2013

"Eu amo ler, e vc?" : O que eu tenho lido



Não é novidade que eu amo leitura... Recentemente houve uma promoção no Submarino com vários livros infantis, infanto-juvenis e juvenis. Foi o caso do meu mais novo livro: O Volume Único de Nárnia.
Siiim, isso mesmo! Meu livro lindo chegou a três dias e eu comprei por R$ 24,90 (sendo que estava R$ 99,90...) ! Acho que fiz um bom negócio, não?





 

Mesmo eu tendo ganhado a tão pouco tempo, já estou no segundo livro (sim, eu sei... tenho que me controlar) e amando muito tudo isso #McDonald's!

A narrativa é simples e clara, e os lugares são narrados de uma forma muito rica te fazendo viajar!  Eu só vi os dois primeiros filmes (O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa e O Príncipe Caspian)lembrando que são três. Agora eu só quero ver o terceiro (A Viagem ao Peregrino da Alvorada) quando chegar neste livro... 


Outro livro que li a pouco tempo foi O Discurso do Rei! Eu ganhei ele junto com meu ovo de chocolate, na páscoa... Que a propósito, foi um ovo do Serenata de Amo... Sou sortuda, pode falar! 

E não, o livro não inspirou o filme e nem o filme inspirou o livro.

Como a própria apresentação do livro diz, o neto de Lionel Logue (Mark Logue), teve a vontade de escrever junto a Peter Conradi depois de ser procurado no processo de produção e pesquisa do filme. Na época ele não pode ajudar muito já que não tinha alguns documentos e nunca se interessara pela vida e seu avô. Após ter achado esses documentos (não vou dizer como, vocês vão ter que descobrir lendo! haha') ele decidiu por em prática o livro.

Então, pode-se dizer que o livro e o filme são pontos de vista diferentes. E ainda não o vi, mas estou louquinha para ver. E pior, que sempre que eu entro no computador esqueço de baixar, ou não tenho tempo.

Para os leitores "iniciantes" recomendo apenas a coleção de Nárnia. O Discurso do Rei é praticamente uma biografia e, se você não gosta de ler (o que eu acho um absurdo... :S ) não vai ser esse livro que vai te ajudar, ok? 

Maaaaas, se você gosta de livros desse tipo, super recomendo!

4 comentários:

  1. Também tenho lido as cronicas de narnia, tenho o volume único. Estou no segundo livro e estou amando. . .

    ResponderExcluir
  2. Oii , tudo bem ?
    Amei teu blog ,
    Tenho um sobre livros .
    Visita lá ?
    http://livrosebombons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o post sobre marcadores que você colocou *-*

      Excluir