sábado, 22 de julho de 2017

#MLI2017 - Primeira semana



































É importante ressaltar: se você não sabe do que estou falando, leia este post.

Foi uma ótima semana! Apesar de várias atividades consegui ler dois livros e um conto. Se considerarmos que desde 2015 coloco Dom Casmurro nas metas e só agora eu consegui terminá-lo, acho que isso já torna essa primeira atualização gloriosa. A chave para o sucesso foi simples: comecei pelo conto A Pianista, também de Machado, e sendo uma história super leve e a escrita incrível, não achei cansativo esse primeiro encontro de verdade com o autor e ansiava por mais. 

Outro ponto importante foi o fato de não ter deixado Bentinho e Capitu para o final. Das últimas vezes não li a história por pura preguiça. Enquanto muitos recuperam o flop nos últimos momentos, eu rendo muito mais no início, quando ainda estou com a animação completa para ler tanto em tão pouco tempo.

Como eu era antes de você não estava na TBR, se lembram? Foi uma compra inesperada. Paguei apenas 2 reais nesse livro. Sem brincadeira. Era uma feira para ajudar o projeto social de minha igreja e tudo que estava sendo vendido veio de doação. Não pude evitar: tirei Hamlet (percebi que vou levar bem mais de 2 semanas apenas para começar a leitura) e coloquei Jojo Moyes. Ótima troca, eu diria. A história me surpreendeu e foi a transição perfeita para Jane Austen (não me perguntem o porquê, mas fez sentido). 

Comecei Lady Susan ontem e está indo relativamente bem. Como Laranja Mecânica é em edição online (app do Kindle) e eu ainda tenho dificuldades com isso, não me decidi se lerei apenas ele ou se irei alternar com Magnus Chase ou o 1001.1 perguntas e respostas sobre ciência que tenho os livros físicos.

Lembrando que essas fotos, outras atualizações e participações nos desafios do Geek Freak vocês podem acompanhar muito mais rápido e intensamente no Twitter (@rayssalf) e no Instagram (@estacaocomcor). Até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário