sexta-feira, 27 de novembro de 2015

5 razões pra você ler "Ela Não É Invisível"

Antes preciso dar um aviso: o número de posts vai reduzir drasticamente, ou talvez nem consiga postar. Estarei em semana de provas, porém depois tudo volta ao normal! Não sei se alguém percebeu, mas tenho tentado manter uma frequência de dois/três posts por semana (segunda, quarta e sexta/sábado). Depois que as férias começarem vou me esforçar ainda mais, ok?

Vamos ao que interessa!


Recentemente li "Ela Não é Invisível". Foi uma das minhas aquisições da Bienal, e sério: que história incrível! Na minha opinião, a sinopse entrega demais, portanto vou colocar aqui o que eu sabia do livro antes de ter um contato decente com o enredo. Saber pouco foi uma grande vantagem, viu? Deixou tudo bem mais interessante e surpreendente. Em vez de fazer uma resenha completinha, resolvi colocar aqui alguns motivos simples para que você se convença que precisa ler o livro. 

Laureth tem 16 anos e é cega. Seu pai é um escritor, que está viajando para compor sua próxima história e (provavelmente) desapareceu; a adolescente pega seu irmão de 7 anos e o cartão de crédito da mãe, saindo a procura dele numa aventura que nem ela sabe onde pode acabar.

1- A protagonista é cega! Como a narrativa é em primeira pessoa, a história ganha algo extremamente diferente. Porém...

2- Laureth não é um projeto de super-heroína e nem uma coitadinha. Ela é uma menina cega real, com suas superações diárias e dificuldades diárias. Enquanto lia era como se estivesse conversando com ela, entendo sua realidade (e a de tantos outros) cada vez mais.

3- As pesquisas do pai da protagonista sobre coincidências são extremamente interessantes. Temos alguns fragmentos do diário de escrita dele, e tem coisas lá que nem poderia imaginar!

4- Laureth e seu irmão fazem uma dupla muito boa. Além de os dois se completarem pois precisam um do outro, são bem engraçados.

5- Essa é para os leitores viciados: é um livro lindo de ser ter na estante! A capa é linda e a lombada também. É o tipo de livro que eu compraria só pela capa e pelo título.


Espero ter deixado vocês curiosos! Até o próximo post!

2 comentários: