sábado, 31 de outubro de 2015

Favoritos do mês: outubro/2015

Hello, people! Parece que alguém está cumprindo as metas, não é mesmo? Depois de dizer que seria bem provável vocês ficarem sem ver essa categoria por aqui já no primeiro post, consegui reunir coisas interessantes e legais mais uma vez (enfim, eu acho interessantes e legais). Vamos lá?



Música: Continuei ouvindo basicamente a mesma coisa, exceto por uma boa dose de nostalgia que resolvi colocar na minha playlist: a trilha sonora de O Expresso Polar. Já devo ter mencionado aqui que amo ouvir músicas de filmes, mas não há problema em relembrar vocês disso.


Livro: Picta Mundi! Foi o único que li esse mês (e mais à frente explico o porquê) e me surpreendeu. Ainda quero fazer uma resenha, afinal, essa história foi pra lá de incrível; por isso não vou dar muitos detalhes aqui sobre o enredo. A Gleice Couto já é uma ótima booktuber, e agora não há dúvidas que uma excelente escritora também.





Vídeo(s): Gente, eu fiz o Enem. Foi a primeira vez e não valeu nada (estou no 2° ano), só pra testar mesmo. Nada melhor que antes da prova rir do nervosismo, certo? O Bruno arrasou e fez eu me inscrever no canal dele na hora! Outro vídeo muito amorzinho que vi nesse mês foi sobre a Coleção Vaga Lume <3

Filme: Foi um bom mês para filmes, mas o melhor disparado foi Invictus! Morgan Freeman faz Nelson Mandela, retratando como o ex-presidente usou o esporte para unir a África do Sul. Espetacular! Recomendo demais e só não conto mais detalhes porque quero fazer um post sobre ele.

Série: Não esperava muita coisa, mas o primeiro episódio já me viciou. Estou falando de The Flash! Gente, que série ma-ra-vi-lho-sa. Barry Allen me cativou na hora com esse jeitinho nerd-semjeito-engraçado-fofo. Os outros personagens também são ótimos. Realmente penso em fazer um post (e a lista de posts que quero fazer aumenta...) só pra convencer vocês a assistirem. Fiquei tão vidrada que quase não li (aqui está a tal explicação): cada tempo livre que tinha, usei pra ver os episódios.



Data especial: não gosto do Halloween, me julgue. Também não entendo o sentido de gostar de coisas "macabras"; entretanto, hoje não é comemorado apenas isso: é o aniversário da Reforma Protestante. Mesmo que você não seja evangélico ou nem mesmo cristão, não pode negar a importância desse fato para a humanidade. Em 1517 (ou seja, há 498 anos) um dia antes da festa católica de “Todos os Santos”, o monge agostiniano Martinho Lutero pregou publicamente suas 95 teses, na porta da Catedral de Wittenberg (Alemanha). Legal, né? Como protestante, não poderia deixar de ressaltar essa data tão importante!

É isso gente! Espero que em novembro também consiga postar certinho aqui pra vocês! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário