sexta-feira, 10 de abril de 2015

Minhas animações favoritas [parte 1]

Ficar pedindo desculpa por ter desaparecido está se tornando frequente. Só que esse início de ano está bem tumultuado pra mim, então só tenho atualizado a fanpage (não tanto quanto deveria, eu sei). Estou tentando voltar a postar, mas infelizmente os projetos que eu tinha para esse ano no blog vão esperar mais um pouco.

Depois de falar das minhas personagens literárias favoritas, resolvi postar sobre outra coisa que eu amo: animações! Eu sou disneymaníaca declarada, então talvez esse post fique meio longo. Não estou em ordem de preferência e muito menos cronológica, até porque a preguiça aqui não me deixou pesquisar direitinho as datas de lançamento. Vamos lá?

1. Mickey, Pateta e Donald - os Três Mosqueteiros

Essa é minha primeira lembrança de um desenho da Disney. Não faz muito tempo que comprei o DVD e fiquei muito feliz em matar a saudade dessa história. Queria que fosse mais divulgado, porque é muito engraçado. Recomendo a todos!

2. Cinderela
Ela sempre foi minha princesa favorita, então como deixá-la de fora? Nem preciso dizer que fui ver o filme na estréia, certo? Amo cada parte dessa história, a personalidade dela, toda a magia... Já vi milhares de vezes! Enfim, caso você nunca tenha visto se joga veja o mais rápido possível!

3. Peter Pan
Talvez o mais engraçado deste item seja que eu só vi esse desenho uma vez, há muitos anos. E mesmo assim, essa história me marcou demais! O fato de ele não querer crescer, as crianças poderem voar... Sempre quis tudo isso pra mim. E também o fato de eu já ter visto vários filmes relacionados a essa história ajudou bastante (Peter Pan, Hook - A Volta do Capitão Gancho R.I.P Robin Williams e Em Busca da Terra do Nunca).

4. Alladin
Toda vez que passar na Globo eu vou ver! Admito que quando era mais nova o que eu gostava mesmo era da Jasmine e da música "Um mundo ideaaaal..." ahaha'. Só que com o passar do tempo eu aprendi a amar o gênio, o próprio Alladin, e toda a trama como um todo.

5. Pocahontas 
Quando eu vi pela primeira vez lembro de pensar: "quero que o meu cabelo voe assim também." Eu sempre gostei das princesas diferentes da Disney. E ela além de linda, é super corajosa. Se você quiser brigar comigo é só dizer que a Pocahontas e a Mulan (nosso próximo item! YAAY) não são princesas. E sempre que posso vejo o desenho na Netflix só pra poder cantar as músicas!

6. Mulan
Diva! Só isso que eu tenho pra te dizer. Sempre lembro de como meu pai me explicava, o porquê de ela ter feito tudo o que fez (a diminuição da mulher, como o cabelo comprido era sinal de honra...basicamente isso) e já ter ficado revoltada. Virei fã da Mulan, só isso que eu digo pra vocês.

7. Hércules
Pra você que está chegando agora no blog, vou te informar pelo meu amor por Percy Jackson e por mitologia grega. Sabendo disso, também fique ciente de que o meu primeiro contato com a cultura da Grécia Antiga foi por essse desenho. Já deu pra entender o meu amor, né? Essa é outra animação que eu sempre revejo no Netflix. Já até decorei as músicas em inglês e em português. Nem preciso dizer mais nada, certo?

8. Enrolados
Vamos começar pelo fato que eu adoro personagens desastrados e sarcásticos. Nesse desenho além de muito humor, temos a cena das lanternas  (tenho até a música "I See the Light" no celular) que é muito linda! Apesar de já ter até enjoado um pouco, já que minha irmã via o tempo todo no Netflix, continuo gostando muito.

9. Frozen
Me julguem, mas eu amo a Elsa e não me canso de ver. Já decorei as músicas em português e inglês, e as falas. Tenho uma teoria de que todas as pessoas que dizem que não gostam ou que não querem ver, foi por culpa da modinha que Let It Go se tornou: mas deixe o preconceito de lado e vá ver agora! Inclusive já fiz dois posts sobre esse desenho; pra ler, clique aqui e aqui.

10. Os Incríveis
Já perdi a conta de quantas vezes vi essa animação. Acho que foi um dos meus primeiros contatos com o mundo dos super- heróis. E admito: sempre que passa na TV e paro e vejo como se fosse a primeira vez! E já foi anunciado que teremos Incríveis 2! E nunca se esqueça: "nada de capa!!".

11. Procurando o Nemo
Eu conheci Sidney por esse desenho, e foi provavelmente um grande fator que me fez ter tanta vontade de conhecer a Austrália! E gentee: vai ter "Procurando a Dori"! Eu nem preciso falar muito desse desenho: quase todo mundo que eu conheço ama essa história. E eu até hoje queria entrar num curso de baleiês.

12. Ratatouille
Como não gostar de um desenho que se passa em Paris? Eu lembro de que vi essa animação no cinema e que saí de lá com ainda  mais vontade de conhecer a França. A história é super envolvente. Não é a toa que entrou aqui na lista!

13. Valente
"Vou correr, vou voaaar, e o céu vou tocar!"... Gente, como não amar a Merida? Vi no cinema e até hoje lembro que querer escalar aquele penhasco junto com ela! Não vamos esquecer do seu cabelo maravilhoso e do arco dela, certo?

O próximo post não será tão grande, porque eu decidi separar os meus favoritos da Disney/Pixar dos outros. No próximo, talvez eu faça uma "menção honrosa" a outras animações da Disney que eu gosto bastante, mas que não me marcaram tanto assim. Espero que tenham gostado! Beijos!

2 comentários:

  1. Em primeiro lugar, a minha favorita é Os Incríveis, em segundo, Ratatouille!

    Adorei o blog!!

    http://ilo-veu.blogspot.com/

    ResponderExcluir